terça-feira, 18 de abril de 2017

Conhecendo a Califórnia



Estivemos há algumas semanas em Carmel, na península de Monterrey, Califórnia. 

A cidade em si é super aconchegante e organizada, com ótimos hotéis e restaurantes, lojas de produtos direcionados aos turistas (e são muitos, sobretudo nos fins de semana - mas no domingo à noite tudo já é mais vazio), lojas direcionadas ao público local, galerias, muitas galerias de arte e joalherias. 

Quase tudo segue o mesmo estilo arquitetônico - há uma forte influência espanhola ainda do período da colonização e suas Missões; em inúmeros casos as fachadas originais foram mantidas e em seu interior há  a suntuosidade característica dos habitantes da região.  

Em Carmel, visitamos a Carmel Mission (1771), segunda mais antiga missão franciscana na Califórnia, então liderada por Junipero Serra - e onde encontram-se suas cinzas. Um dos pontos altos da viagem, pela beleza, restauração e conservação. Vale muito a pena visitar a patio  central da missão, e olhar as edificações a  partir da fonte que lá existe.

A praia de Carmel, descendo a avenida principal (e bem perto de onde funciona o "centro" da cidade) é de beleza ímpar e claro, bastante visitada. Areia clara e fofa, atrai tanto os locais quanto os visitantes - e óbvio, os cães também se divertem com seus donos (falarei sobre a relação cães/California num outro post).

De lá conseguimos ver um pedaço da reserva natural de Point Lobos, que é um dos locais mais lindos que já ví na vida. Alguns minutos de carro, e parece que você viajou no tempo para um lugar paradisíaco, com beleza selvagem, rochas e mar bravio. 

Encantador :) 


Curiosidade: O Clint Eastwood já foi Prefeito de Carmel.




Praia de Carmel
    




Praia de Carmel





Carmel Mission





Carmel Mission





Carmel Mission





Carmel Mission





Carmel Mission





Point Lobos





 Point Lobos





Point Lobos





Point Lobos





Point Lobos

2 comentários:

Gilma Aranha disse...

Ohh meu querido...Que lugar maravilhoso. Quanta beleza

alyssonsantos disse...

Gilma,
A natureza sempre me encanta! :)