Estivemos há algumas semanas em
Carmel, na península de Monterrey, Califórnia.
A cidade em si é super aconchegante e organizada, com ótimos hotéis e restaurantes, lojas de produtos direcionados aos turistas (e são muitos, sobretudo nos fins de semana - mas no domingo à noite tudo já é mais vazio), lojas direcionadas ao público local, galerias, muitas galerias de arte e joalherias.
Quase tudo segue o mesmo estilo arquitetônico - há uma forte influência espanhola ainda do período da colonização e suas Missões; em inúmeros casos as fachadas originais foram mantidas e em seu interior há a suntuosidade característica dos habitantes da região.
Em Carmel, visitamos a
Carmel Mission (1771), segunda mais antiga missão franciscana na Califórnia, então liderada por Junipero Serra - e onde encontram-se suas cinzas. Um dos pontos altos da viagem, pela beleza, restauração e conservação. Vale muito a pena visitar a patio central da missão, e olhar as edificações a partir da fonte que lá existe.
A praia de Carmel, descendo a avenida principal (e bem perto de onde funciona o "centro" da cidade) é de beleza ímpar e claro, bastante visitada. Areia clara e fofa, atrai tanto os locais quanto os visitantes - e óbvio, os cães também se divertem com seus donos (falarei sobre a relação cães/California num outro post).
De lá conseguimos ver um pedaço da reserva natural de
Point Lobos, que é um dos locais mais lindos que já ví na vida. Alguns minutos de carro, e parece que você viajou no tempo para um lugar paradisíaco, com beleza selvagem, rochas e mar bravio.
Encantador :)
Curiosidade: O Clint Eastwood já foi Prefeito de Carmel.
Praia de Carmel
Praia de Carmel
Carmel Mission
Carmel Mission
Carmel Mission
Carmel Mission
Carmel Mission
Point Lobos
Point Lobos
Point Lobos